] Painéis genéticos de câncer: Uma pequena amostra de sangue mais de 40 genes mapeados | Promed Macapá



Painéis genéticos de câncer: Uma pequena amostra de sangue mais de 40 genes mapeados

Compartilhe:


O câncer é provavelmente a doença mais temida por todos. Por isso a detecção precoce é crucial no sucesso do tratamento.

Em geral, de 10 a 15% dos tumores são de origem genética. Alterações nos genes podem ser transmitidas a gerações futuras por meio do DNA mutado e são responsáveis por diversos tipos de tumores hereditários. O exame Painel de Câncer Hereditário permite delimitar quais são os riscos para o paciente que carrega uma mutação patogênica e para seus parentes em risco.

O exame é um teste genético feito em amostra de sangue total em que são analisados, de uma vez só, 40 genes comprovadamente relacionados ao surgimento de vários tipos de câncer por meio da Metodologia de Sequenciamento de Nova Geração.

O estudo de múltiplos genes oferecido pelo teste é especialmente interessante na medida em que o desenvolvimento de um determinado tipo de câncer pode estar ligado a mais de um gene, o que torna essa ferramenta uma importante contribuição para o aconselhamento genético.

A Clínica Promed em parceria com o Laboratório Hermes Pardini oferece o novo exame de Painel Genético de Câncer, com prazo e eficiência nos resultados.

 

Agende sua consulta


Compartilhe:

AGENDE SUA CONSULTA